Ser uma Empresa B significa que não só queremos ser a melhor empresa do mundo, senão a melhor empresa PARA o mundo. O objetivo das empresas B é ajudar a redefinir o sentido de sucesso nos negócios, trabalhando para gerar impacto positivo ambiental e social por meio do mercado, baseado em uma lógica de triplo impacto (ambiental, social, financeiro). Na TriCiclos nos orgulhamos de ter sido a primeira empresa B certificada da América do Sul. Para mais consultas sobre Empresas B te convidamos a conhecer o Sistema B (www.sistemab.org), organização que promove esta nova forma de fazer empresas.
A TriCiclos quer levar seu modelo a toda América do Sul e em breve para o resto do mundo, para isso criamos distintos modelos de crescimento interno, além de possíveis alianças e licenciamento. Para conhecer mais detalhes de como ajudar-nos a levar TriCiclos ao seu país, envia-nos um e-mail para contato@triciclos.com.br
Para entrevistas, notas, perfis e reportagens, enviar um e-mail para contato@triciclos.com.br
A TriCiclos tem uma rede ampla de Pontos Limpos entre Chile e Brasil. Convidamos você a buscar o Ponto Limpo mais próximo.
Você pode encontrar o horário do Ponto Limpo ingressando AQUI (hipervínculo que leva ao Mapa de Pontos Limpos) e selecionando seu Ponto Limpo mais próximo de você.
Em nossos Pontos Limpos pode-se reciclar até 20 tipos de materiais. Os materiais que recebemos são: Papel Branco, Outros Papéis, Papelão, Embalagem Longa Vida, PET (1), PEAD, (2,4), PP (5), Alumínio, Outros Metais, e Vidro. Se você tem mais dúvidas, você pode consultar nossos monitores ambientais que operam nosso Pontos Limpos. Eles poderão ajudar você tirando suas dúvidas. Ou você também pode baixar nosso Guia de Reciclagem.
Os materiais, uma vez que passam por nossos Pontos Limpos, são separados e enfardados para serem coletados pelas cooperativas e posteriormente alocados nas plantas recicladoras. Através do processo de reciclagem do material se obtém matéria prima que poderá ser utilizada na elaboração de novos produtos que voltarão ao mercado. Por exemplo: as garrafas de PET podem ser utilizadas na fabricação de potes plásticos de fruta. Para mais informações, visite nosso Blog ou contate-nos através de nossa página no Facebook: www.facebook.com/TriCiclosBrasil .
Lamentavelmente não recebemos artigos eletrônicos nem pilhas por serem considerados resíduos perigosos que requerem permissões e infraestrutura especial para seu correto descarte e manuseio. É possível recuperar parte de seus elementos para a reciclagem, mas na maioria dos casos estas não se reciclam se não forem descartadas de forma responsável para assegurar que não haja contaminação do meio ambiente.
Lamentavelmente não recebemos este tipo de material já que este possui uma densidade muito baixa e seu transporte não é eficiente ambientalmente.
Lamentavelmente não recebemos PVC porque não encontramos nenhuma empresa em nosso país que nos possa garantir seu tratamento responsável. A TriCiclos tem o compromisso de que todo material que chega a nossos Pontos Limpos será retornado para as linhas de produção por meio da reciclagem. Por isso, não podemos receber nenhum material da qual não possamos garantir sua recuperação.